segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

LOJAS do PORTO: História e Identidade (01)


Visitamos esta exposição que estará patente ao público na CASA do INFANTE até ao dia 21 de Abril do próximo ano de 2019.

Com este evento a Câmara Municipal do Porto pretende dar a conhecer a contribuição que o património comercial da cidade, através das suas Lojas, tem vindo a dar à história da nossa cidade do Porto.

Como sempre fazemos, captamos as imagens possíveis que disponibilizamos com prazer à vossa apreciação.

Vamos aproveitar também estas páginas para, ao longo dos três capítulos previstos, enumerarmos as entidades que já têm vindo a ser incluídas no programa " Porto de Tradição " com o qual o município pretende preservar as lojas históricas enquanto ícones efectivos da cidade.

Seguem as imagens:














Empresas incluídas no programa Porto de Tradição

A Sementeira, Alcino Ourives, Arcádia, Armazém dos Linhos, Armazéns Cunhas, Bazar Paris, Bernardino Francisco Guimarães, Café Guarany, Café Âncora D'Ouro ( Piolho ), Casa Aleixo, Casa Alvão, Casa Coração de Jesus, Casa Crocodilo, Casa dos Forros, Casa Januário, Escovaria de Belomonte, Farmácia Vitália, Livraria Académica, Livraria Lello, LMR,Lda. - Fábrica das Velas, London Style.
No próximo capítulo apresentaremos novas imagens da exposição e ampliaremos a lista de empresas incluídas no programa supracitado. 
Fiquem bem e atentos pois voltaremos na próxima 4ª feira.



Sem comentários:

Enviar um comentário