Na preparação deste terceiro capítulo verificamos que a pequena reportagem fotográfica que realizamos na exposição dedicada às lojas da cidade, tinha ainda um pouco mais de imagens que seria pena não colocar à vossa análise. Vai daí optamos por não encerrar hoje este trabalho mas estendê-lo a um quarto capítulo.
É muito vasta a quantidade de objectos e utensílios que lá se encontram patentes ao público.
Grande parte deles foram expressamente cedidos para a exposição por antigos proprietários, coleccionadores e outros detentores de algumas das autênticas relíquias, que evocam um pouco da história que se veio construindo, do passado até aos nossos dias.
Após a apresentação das imagens iremos publicar a última parte da lista que incluí as empresas abrangidas pelo programa " Porto de Tradição "
Listagem final das empresas inlcuídas no programa " PORTO de TRADIÇÃO "
Príncipe Porto Portugal, Ourivesaria Pedro A. Baptista, Lda. A Pérola do Bolhão, Teatro Sá da Bandeira, Adão Oculista, Casa dos Linhos, Restaurante Confeitaria Cunha, Café Embaixador, Confeitaria Serrana, O Buraquinho, Barbearia Tinoco, Benedito Barros Lda, Carvalho, Batista & Cª, SA. Confeitaria do Bolhão, Pinguim Café, Queijaria Amaral, Restaurante Escondidinho, Santos e Irmão, Lda. Casa Lima, Casa da Mariquinhas, Gazela cachorrinhos da Batalha, Restaurante Chinês, Restaurante Ginjal.
Esperando que as empresas nomeadas ao longo destes três capitulos tenham a proteccão necessária para que não sejam emgulidas pelo apetite insaciável do progresso, fechamos este capítulo prometendo encerrar este tema no próximo. Fiquem bem.
Tema diferente, mas interessante . Um abraço
ResponderEliminar