terça-feira, 25 de agosto de 2020

A FOTO veio à cidade

Foi na rua das Flores, quando deambulava à procura de detalhes para fotografar que deparei com uma excelente exposição de Fotografia a céu aberto.

Observei, pedi a quem lá se encontrava para fazer dois clicks, pedido que foi atendido e fiquei a saber que se tratava de João Cabral, fotógrafo da nossa cidade que nos brindava naquele dia com uma excelente panóplia de imagens.

Quem quiser contactar o João Cabral tem aqui os contactos: Telm - +351 91 309 77 59, e o e.mail - joaobernardocorreiacabral@gmail.com

Prometi ao João publicar as fotos. Demorou algum tempo mas aqui vão elas:


Como puderam verificar, a exposição tinha pés para andar. Espero encontrar o João mais vezes e com mais e melhores trabalhos. Para ele vai o meu abraço.
Quanto a nós, fique bem e atentos. Irei aparecendo por aqui!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

O FIM da " ADEGA do OLHO "

O actual Boom turístico acompanhado por grande pressão imobiliária levou a que o actual proprietário do edifício, muito degradado, onde estava instalada a ADEGA do OLHO entrasse em negociações com a gerência da mesma com o fito de aumentar as rendas a fim de reabilitar o espaço.

O valor das rendas em causa era de todo insuportável para os proprietários do restaurante o que levou os mesmos a decidir sem mais delongas encerrar o mesmo.

Ficou assim a cidade do Porto privada de mais um dos seus ícones gastronómicos que, ao que se sabe, teria já uma idade centenária

Quem agora passar pela Rua Afonso Martins Alho Nº 6 (antiga Travessa das Flores), encontrará um novo espaço de restauração com a designação de " Em Canto " 

Como uma singela homenagem à Centenária Adega seguem imagens do antes e depois:




E por aqui me fico com mais esta notícia sobre a nossa cidade. Fiquem bem

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Reabilitação Estética do Cruzamento da Avenida Dom Afonso Henriques com Rua do Loureiro


Finalmente.

Ao fim de largos e infindáveis anos esta esquina foi finalmente libertada dos ferros e da ferrugem que sustentava o casario vizinho.

Lamenta-se a perda ( a menos que tenha sido poupado ) do histórico painel de azulejo que de durante longos anos manteve a identidade e fez publicidade à empresa OLIVA, situada em S. João da Madeira,  orgulho da indústria metalúrgica portuguesa. Também ela já extinta há muito tempo, as máquinas de costura foram o seu produto mais representativo.

Mas melhor do que se possa escrever será observar as imagens: